quinta-feira

Partilho convosco

Algumas actualizações de blogs amigos, que gostaria de partilhar convosco:

* Do blog "Educação Especial: um grito de mudança", vejam este vídeo parcialmente descritivo da Síndrome de Asperger:


E já que lá estão aproveitem para explorar os outros artigos, deveras úteis e interessantes!

* Do blog "Sexo em alta" do Brasil e para abertura de mentes, um artigo sobre a sexualidade e o amor para pessoas com Síndrome de Down (Trissomia 21), resposta a estas perguntas:
A pessoa com T21 tem desejo sexual? As pessoas com T21 podem casar e namorar? Como deve ser o comportamento social e sexual do adolescente com T21? Quais métodos de prevenção às pessoas com T21 podem usar? Como é o desenvolvimento sexual feminino? Qual o risco do filho nascer com a síndrome? Como é o desenvolvimento sexual masculino? Homens e mulheres com T21 podem ter filhos? Como deve ser desenvolvida a educação sexual para as pessoas com T21?

* Do blog A funda São, (da qual sou fã) um post brutalmente sincero, sobre o qual vos convido a opinarem, sobre uns seres (afinal, apenas porque existem!) que denominamos por pedófilos e violadores... isto para usar os termos socialmente correctos...


e é assim... hoje estou com a cabeça no limite da velocidade máxima permitida e com o corpo na mínima...

Computador e papelada... 

Aiiiiiiiiiii.............. (um suspiro gritado para dentro)


8 comentários:

  1. O mundo da blogosfera e as partilhas k se fazem é fantastico! :)

    ResponderEliminar
  2. Xaninha: Sim, de facto... é o lado positivo da coisa!

    ResponderEliminar
  3. Paulinha: Adoro ver esta tua vertente mais activa, positiva e empenhada! Adorei as dicas! =) BJ

    ResponderEliminar
  4. Mulher a 1000/h... às vezes sem querer, olho para dentro mais vezes que as desejáveis... tenho de me manter sóbria e ter em mente que o mundo é mais que isso... a vida é mais que isso.

    Além disso, gera-se um sentimento de cooperação, que me agrada, no sentido de abrir mentes e debater temas dos quais nunca se devem deixar de falar, pois só assim se conseguem as mudanças que almejamos...

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Ja vi que gostaste do meu post sobre o meu m.....

    BEST POST EVER?

    Thank´s darling

    Bjo charmoso

    ResponderEliminar
  6. Passando pra dizer oi e que está linda na fotinho do facebook... beijos

    ResponderEliminar
  7. Costumo visitar esse blog de educação especial e confirmo: é muito bom! Infelizmente, é verdade que há sempre problemas maiores que os nossos.

    ResponderEliminar
  8. Tita: Obrigada amiga! Gostei do elogio... ;)

    Jaime: Pois é, embora eu não seja adepta de me conformar "porque há sempre alguém em situação pior" a verdade é que não dá nem se deve esconder a existência e necessidades dos outros, o saber viver em sociedade, a meu ver, é também olhar pelo próximo... e o próximo somos todos! Sem pretensões de heroísmo, acho que há sempre algo a ser feito!

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?