terça-feira

Não agradei...

Pois, tenho pena... mas não perco o sono por isso... Ando numa de ecologia solidária e em boas campanhas. Elas são protecções e apoios a pessoas e animais, votar para isto e para aquilo, assinar petições e o raio que o parta...

Acabei de me cansar neste momento... bahh... são causas nobres e tanto quanto posso faço a minha parte, mas não posso mudar mentalidades, apenas acreditar no bem senso que cada um tiver!
(Desculpa lá D. Vaca, mas o feijão não é, de todo, boa ideia!)

Tenho a informar que não me torno vegetariana, e que já mudei os meus hábitos alimentares no sentido salutar e não por pressões ou sensibilizações, há muito tempo, não como carne vermelha, nunca consumi (nem pretendo) enchidos, fumados ou conservas de carne, queijo, requeijão e afins... 

Agora não me peçam é para andar a comer só legumes e fruta, cereais e farelos todos os dias... tirem-me deste filme!!! As pessoas têm tendência para ser radicais, não se acha, ou nem se procura um meio termo, se não é a favor, estás contra, se não é sim é não... bolas! 

Contribuo para a reciclagem (cartão, plástico, metal, vidro, pilhas, óleo usado) reutilizando muitos materiais e recorrendo a pilhas recarregáveis, juntando papel usado que possa servir de rascunho, etc... a gataria cá de casa está esterilizada e além disso adoptámos-los a todos, poupamos energia eléctrica sempre que possível, e reutilizo a água do banho e da lavagem de legumes para regar o jardim onde só utilizamos fertilizantes naturais, utilizamos lâmpadas económicas e sempre que possível recorremos à luz natural, no churrasco  utilizamos pedaços de madeira e contra-placado que encontramos encostados aos contentores ou de algum móvel velho inutilizado (não usamos combustível ou acendalhas), a máquina da roupa só trabalha na capacidade máxima e tanto quanto possível a temperatura baixa, não centrifugo a grande velocidade e estendo a roupa na rua (quintal)! Não temos máquina de lavar loiça e as tvs existente nem trabalham (por opção), preferimos os incensos e perfumes naturais de flores (secas também) em vez dos sprays ambientadores. Enfim... podia continuar...

E agora vou acabar de fazer a mala para levar para o hospital... e vou cuscando os vossos blogs, aparentemente mais interessantes que o meu... é a vida!

PS - Ontem já andei a tirar umas fotos ao jardim que começa a ficar florido, mas não as publico ainda hoje... talvez amanhã...

12 comentários:

  1. Não podemos salvar o mundo sozinhas né?! Mas sabes que mais... podemos fazer a diferença! E tu fazes! =D BJS

    ResponderEliminar
  2. Paulinha adoro enchidos, perco-me com eles. Eu não abuso em nada, como de tudo um bocainho. Já vais fazer a mala? Desejo que tudo te corra. Logo que possas dá ou pede que dêem noticias. Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Paulinha, não sei se é o mais apropriado ao caso, mas como tambem ninguem me leva a sério, digo na mesma , "Macho que é macho não bebe leite . . . . . come a vaca!" Não é um ditado muito vegetariano, mas que sabe bem, lá isso sabe .

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Paulinha, que corra tudo bem e que venhas como nova. Estou a pensar em ti. E por favor, faz o favor de dar notícias, pode ser ???
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mulher a 1000/h: You've made my day!! :D Estava tão em baixo... thank's!

    Brown Eyes: Pois, prefiro ter já a mala arranjada ao máximo, amanhã vem o meu pai e na sexta saímos cedo, por isso já está tudo preparado para não haver esquecimentos!

    Rui: lol.. não conhecia a expressão, confesso que me espanto com o teu poder argumentativo, onde vais buscar tanta cultura?!? :D

    Grilinha: Vou levar o portátil, e assim que estiver "de olhos abertos" outra vez e tiver algum tacto nas mãos venho aqui "blogar", prometido!

    Beijinhos para toda a gente!!!

    ResponderEliminar
  6. ai..
    paulinha...até doi!!!

    acho que morria de desconsolo se me obrigassem a isso!! :S

    ResponderEliminar
  7. Rui...
    essa "frase feita" é mt usada pelo macho cá da casa....
    quando estamos a falar de leite e seus derivados já sei k maridão se vai sair com essa...
    e claro k solto logo um "amor, nao sejas tao previsivel..."

    ResponderEliminar
  8. Epá, tu és muito ecológica, Paulinha!
    Que alegria, encontrar alguém assim!
    Tenho uma coisa a dizer: a cadeia alimentar é uma coisa natural. E pronto.
    Feijões são muito bons, é verdade, mas um bifezinho também... Tenho pena da vaca e do porco, também é verdade, mas porque não hei-de ter pena da cenoura ou da alface, igualmente seres vivos?
    Se começamos com maluqueiras, não tarda nada só comemos uns comprimiditos onde algum espertalhão pôs apenas os "nutrientes" recomendados...

    ResponderEliminar
  9. Há coisas fantásticas, não há ?

    ResponderEliminar
  10. Que tudo corra bem e esperamos notícias!

    Beijinhos!

    Marylight

    ResponderEliminar
  11. desejo que tudo corra bem e que acima de tudo continues a ser tu mesma, independentemente de agradares ou não.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olha daquilo que dizes aqui vejo que és mais ecologica do que muitos amigos meus que não comem uma grama de carne. Eu apoio a 100 por cento porque escolhi fazer o mesmo. E dá trabalho, pois dá. Para quem tem uma família grande e trabalha e tem mais em que pensar. Reutilizar água, reciclar, fazer economias de electricidade, plantar os próprios vegetais e tal. Pois há quem prefira ir beber um café. Por isso não te chateies, estás a fazer a tua parte para bem do teu filho e dos outros todos, Assim fossem todos os auto-proclamados vegans. E tudo de bom para o desafio que se avizinha. O que é preciso é que voltes em forma e com toda a força, Muita paciência para o pós operatório, muita calminha, nada de se armar em super-mulher, e vais ver que passa num instantinho. Tudo de bom!

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?