segunda-feira

Nasci Mulher


Assim se chama este projecto que nasceu hoje, Dia Internacional da Mulher, e no qual estou envolvida...

É um fórum, criado pela minha amiga Elsa (também Alentejana, como eu!), ela convidou-me para moderadora e eu aceitei com muita honra! Assim venho cumprir o meu dever de Relações Públicas e publicita-lo aqui no meu espaço.



Quero convidar todas as mulheres (e homens, também que queiram lá cuscar) que por aqui passam, a ir lá... registarem-se, apresentarem-se... vocês sabem o resto!

Por ser recente (tem menos de 24 horas) está a dar passinhos pequenos no caminho das expectativas que possam existir, para isso, conto com as minhas amigas para ajudar a enriquecer o espaço, sintam-se livres de escrever o que lhes vai na alma e a fazerem sugestões!

Já agora aproveito para felicitar todas as mulheres heroínas entre nós, as valentes, as corajosas, as "poderosas", as cabras, as vacas e as burras, as felizes e infelizes, as boas e boazonas, as más e as péssimas, as altas e as baixas, as gordas e as magras, as assim-assim, as doces e as salgadas, as agridoce, picante e ensonsas também, as de fé e as sem culto, as homo, hetero, trans e bi-sexuais, as mães, as filhas e as enteadas, as avós, as vizinhas, as de sorte e azar, as loiras, as morenas, as ruivas, as de cabelo branco e as carecas, as de peruca e as de cabelo pintado, as de nuances e madeixas, as das unhas pintadas e as das unhas de gel, as roem as unhas, as que se depilam e as cabeludas, as cheirosas e mal cheirosas,  as de salto alto, de ténis e de botas, as de chinelos e as descalças, as que trabalham e as que não fazem nenhum, as bem e mal casadas, as solteiras, as viúvas e divorciadas, as amantes, as puras e as putas, as novas e as velhas...

ORGULHO DE SER MULHER

23 comentários:

  1. elá, tanto tipo de mulher!! :)

    beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Se fumásse, agora marchava um, parece que acabei de dar uma... valente sova no teclado (meninas comportem-se!)... vou suspirar agora, e ler-vos amanhã!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Feliz dia das mulheres linda
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. Owwwwwwww florzinha , que negocio de sitio ? fiquei curiosa hehe !
    parabéns para nós :}

    ResponderEliminar
  5. Um grande sábio uma vez disse "nasceste mulher mas podes morrer homem" Rui Caldeira 2010

    Malditas operações de mudança de sexo :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Paulinha,

    Que lista de mulheres diversa e certamente um mundo de novidades de ouro em cada uma...

    Beijos

    Amor

    ResponderEliminar
  7. E nem uma palavrinha para os homens...

    ResponderEliminar
  8. "Puras e putas"... do que conheço "da vida", acho que as putas são das mulheres mais puras que conheço.
    (hoje apetece-me ser polémica)

    ;O)

    ResponderEliminar
  9. meninos: Os homens são tão bem vindos como as mulheres, my friends... é a tal coisa, porque é que as mulheres também lêem revistas masculinas e os homens vice-versa?! ;)

    São... entendo o que queres dizer...

    Preciso de ajuda, das vossas sugestões para completar o fórum, ainda está muito vazio... conto com vocês!!!

    Vou agora mandar um mail GIGANTE, cheio de ideias à fundadora!

    ResponderEliminar
  10. Ora, vai daí, já lá vou! Que me enquadro em pelo menos três ou quatro das categorias mais simpáticas... ;)

    ResponderEliminar
  11. Paulinha... desculpa lá que sou meio loira... onde está o link para p/ o fórum?!

    ResponderEliminar
  12. Mulher a 1000/h... a "loirice" transmite-se?!?

    Bolas, não é que eu me esqueci de meter aqui a ligação... BURRA!!! Eu vi logo que este entusiasmo todo, tinha que dar nisto... lol... que seria de mim sem ti?!

    Agora já lá está, ao cimo da mensagem em itálico...

    (Que grande falha minha... OMG!!! Que vergonha...)

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Vou-me inscrever ...e há as grandes mulheres como tu !!! Parabéns

    ResponderEliminar
  14. Paulinha logo que puder vou cuscar, ok? Eu sou Just a Woman, achas que haverá lá espaço para mais uma? Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. AMIGA...

    COMO VOU PARA TEU NOVO ESPAÇO???


    :)) BEIJJJJJJJJJJJJJ

    ResponderEliminar
  16. Parabens por seres mulher, eu também deixei uma homenagem as mulheres no dia 8 de Março.
    Procura no meu blog.

    Bjo charmoso

    Ps: Gostei do comentário" Bemmmmmmmmmmmmm" que deixaste no meu blog. Foi assim tao mau?

    ResponderEliminar
  17. MisterCharmoso... já te dei a resposta ;)

    Obrigado simpatia!

    ResponderEliminar
  18. brigado pelos teus comentários no meu blog e volta logo rapido. Adoro que lá passes


    Bjo charmoso querida

    ResponderEliminar
  19. A filósofa Simone Beavoir (uma das mentoras do feminismo) escreveu que não se nasce mulher, pois é preciso tornar-se mulher. Ela queria dizer que é uma construção, devido à desigualdade social entre homens e mulheres. Uma construção que envolve esforço, aprendizagem... Segundo ela, o género é bastante mais do que o sexo biológico com que se nasce.
    Falam dessas coisas nesse fórum?

    ResponderEliminar
  20. Jaime: Não conhecia, de facto... mas parece-me que a senhora sabia bem do que estava a falar, pelo menos eu concordo com essa postura na vida. É uma óptima sugestão para o fórum, obrigado. Vou apresentá-la e saber mais sobre Simone Beavoir... ;)

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?