domingo

EARTHLINGS


Acabei de ver este filme/documentário - "EARTHLINGS" na íntegra aqui (com legendas em Português br.) e neste momento estou deveras impressionada e custa-me até a escrever, é-me impossível descrever o que vi. Não o recomendo, de todo a pessoas sensíveis e impressionáveis, no entanto sei, que apenas essas terão a consciência de o entender e de tentar mudar, senão outras, então a própria mentalidade e hábitos de consumo.

Deixo a descrição que consta sobre ele no site HOLOCAUSTO ANIMAL, é vossa a decisão e responsabilidade de o ver ou não:

  "EARTHLINGS (Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade com relação aos animais (usados para companhia, alimentação, vestuário, entretenimento, e pesquisa científica) mas também demonstra nosso completo desrespeito por estes chamados "provedores não-humanos". 
   O filme é narrado pelo ator e ativista do PETA Joaquin Phoenix e apresenta música do renomado músico vegano Moby. Em 2005 ganhou 3 prêmios em 3 festivais diferentes Boston, San Diego e Artivist.

   EARTHLINGS usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente dos animais para o lucro. (pet shops, criadores profissionais,abrigos de animais,fazendas industriais, comércio de couro e de peles, indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica).
 

Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interesses econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos animais, mas este transcende o cenário. EARTHLINGS não pode deixar de ser visto."

“Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver EARTHLINGS.”
- Peter Singer, autor Libertação Animal

1 comentário:

  1. Huum!
    Não me pareça o tipo de filme que gostasse de ver:)
    bji gde

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?