domingo

"O livro das emoções"



Ora então é assim, na sexta-feira fui então à tal consulta na MAC, o atendimento e o tratamento que tive lá, foi 5 estrelas! O inevitável nervosismo descambou no consultório, onde entre um arfar aflitivo e lágrimas, os médicos (um homem e uma mulher) me serenaram, falando calmamente e sendo bastante profissionais e humanos.

Mil e uma perguntas de ambas as partes e mil e duas respostas de cada uma, fiquei com exames e consultas marcadas, algumas recomendações e um encaminhamento que bastante me apraz, tendo em conta a lentidão do processo (excluo a parte inicial, em que o meu médico de família /ginecologista foi incansável, prestável e célere nos cuidados que teve comigo), refiro-me apenas ao (des)empenho do sistema nacional de saúde e as suas famosas listas de espera, não sei se os gajos pensam que é chique, ou coisa do género...

A C. (irmã do meu Anjo) emprestou-me uns livros que me pareceram bastante interessantes assim, à primeira "desfolhada"... a palavra que eu fui buscar, lol... perceberam a ideia! Para já vou começar com "O livro das emoções" de Laura Esquivel (a mesma do "Como água para chocolate").

Ontem liguei para o meu pai... já não o vejo há 5 anos e picos, e contei-lhe finalmente o que se está a passar, antes não tinha datas concretas nem diagnósticos definitivos, agora até pormenores da cirurgia já discuti assim como as possibilidades inerentes à análise do "alien", por isso acho que foi um a boa altura para falar desse assunto, até porque desde Moçambique não pode fazer nada (nem mesmo que estivesse aqui)!

Acabei de tomar um analgésico, já estava à rasca, e tentei consolar-me com uns quadradinhos de Milka, que entretanto pedi ao Anjo para levar... os 4 kg perdidos, não os quero reaver...

Beijos e abraços a todas(os) as(os) que me seguem e ou que me visitam!

5 comentários:

  1. Pois acredito que seja uma fase dificil, mas dificil já nós as duas somos****agora quem vai conversar comigo durante um tempo sentada na minha camma e a comer after eight???? pois a ver se regressas porque a caixa nao dura sempre***** bjo cheio de carinho

    ResponderEliminar
  2. Maldito Alien! Mas vai correr tudo bem, vais ver que sim! UM BEIJO CHEIO DE FORÇA E CORAGEM! :D

    ResponderEliminar
  3. Paula cheguei há pouco tempo ao teu cantinho e não sei o que se passa. De doenças tenho poucas informações. Desculpa mas não consigo lá chegar. Seja o que for que possas ter correrá tudo bem. Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?