quarta-feira

Dia de mimo!

Este foi o panorama de ontem...

Eu e as minhas "coisas" e o Dé constipadito, oh pá!!! Passámos o dia juntos, em casa, e encontrámos um passatempo comum, ele adora ir à quinta da mãe... no Facebook!!!

Aproveitamos para fazer uns deveres da escola e aperfeiçoar a escrita, tivemos daquelas conversas "muito importantes" e reforçámos os mimos (que ambos estávamos a precisar). Arrumámos a roupa para vestir esta manhã e certificámo-nos que estava tudo na mochila, tudo... isto é, das coisas que voltam da escola, porque os lápis e borrachas têm uma tendência para desaparecer!!!

Segui-se os conselhos para o dia seguinte:
-"Andrézinho, não te esqueças, quando fores para a aula, guarda logo o cachecol e o carapuço..."
-"... e as luvas, mãe!!!"
-"Pois, e as luvas. Não te esqueças também de trazer os livros e o material que fica sempre lá esquecido!"
-"'Tá bem..." (Deixa ver logo à tarde...)

Esta noite esteve algo agitado, e a custo lá me levantei umas 5 vezes já de madrugada, para me certificar que estava tapado e a dormir. Tudo ok! De manhã, quando tocou o alarme do telemovel (7:35h) fui ter com ele ao quarto, luz acesa, já tinha ido ao wc... óptimo!
-"Bom dia, meu amor, então ainda não te começáste a vestir, filho? Assim ficas com frio" - disse-lhe depois do abraço e beijo da manhá, como se não nos vissemos há mais de uma semana.
-"Oh mãe, não dizes bom dia à girafa?"
Ops... nem tinha reparado na girafa (recordação do Badoka Park) que estava na almofada e que ele cuidadosamente tapou até ao cimo do pescoço, para ela não ter frio, explicou-me ele. Lá dei o bom dia à girafa e começou a vestir-se sózinho, eu só lhe ía passando as peças de roupa para a mão... parece um grande feito, mas valorizo cada momento.

- "Hoje despachei-me primeiro que o Hugo, né mãe? Mãe, pode ligar à avó para dar bom dia?"
Fui buscar o telemovel e lá recebeu mais uns mimos via Tag.

Segue-se a check list:
Cozinha:
Medicamentos e pequeno almoço - OK

WC:

Cara e dentes lavados, nariz limpo - OK

Agasalho:

Luvas, cachecol, carapuço e casaco - OK

Mochila:

Justificação da falta, TPC's, livros, lanche, garrafa de água, lenços de papel, senha do almoço- OK

Beijinhos de "até logo" - OK !!!

5 comentários:

  1. Os mimos são sempre tão bons! As melhoras rápidas de ambos!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Paula as manhãs são dificeis. Começa por ser dificil acordar e depois fazer as tarefas matinais diárias, sempre iguais, no entanto nem por isso as fazemos mais depressa. Eu, como de manhã ando parada, deixo tudo que posso feito no dia anterior. Facilita bastante. Mas com um filho as coisas ainda se tornam mais complicadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. AIAIAIAI.... Como eu queria ter ficado na cama ontem! :) O teu menino está um homemzinho! Tão responsável! ;) Parabéns pelo teu bom trabalho. AH, e as melhoras! :D

    ResponderEliminar
  4. FOTO LINDA E MUITO AMOROSA, O FOTOGRAFO FOI BOM TAMBÉM.

    MIMINHOS QUE BOM É MESMO MUITO BOM OS MIMOS NUNCA SÃO DEMAIS ELES CRESCEM RÁPIDAMENTE, HÁ QUE APROVEITAR ESTES MOMENTOS.

    DESEJO AS MELHORAS PARA AI.

    :)) BEIJOCASSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  5. Que dia bem passado anh?Quem não gosta de miminhos? Eu adoro! Bjokas :)

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?