quinta-feira

Assim NÃO!!!


Pois é minhas amigas, tenho de puxar as orelhas a umas e outras, então quer dizer que eu ando lá pelos vossos blogs, deixo lá a minha beliscadela e vocês não retribuem?!

Ao menos por caridade, solidariedade feminina, ou boa educação, como o quiserem entender!

1... 2... 3... 4... 5... e por aí...

Sei que ando um tanto ou quanto nervosinha, mas acho que é compreensível dadas as circunstâncias, permitam-me que desabafe, palavras soltas e largadas neste canto...

Estive desempregada 19 meses (!!!) em que ía dando em doida, com contas por pagar, rotina continuamente repetitiva, e stress acumulado, sem conseguir um trabalho (foi complicado), adicionado de momentos de apatia total e desinteresse... Deixei de receber o tal do subsídio e nada! O dinheiro não caía de lado nenhum! Uma série de mudanças ocorreram e lá consegui trabalho, através duma amiga do hi5 à qual hoje chamo de AMIGA (com letras grandes, para se ver bem!) que mo propôs, passado algum tempo de estar a trabalhar... pumba uma semanada de cama à conta gripe, e agora isto!!! Sem data para voltar... sinto-me frustrada!

Além disso, por muito que goste de estar no meu canto, sei que as tendências depressivas continuam cá, prova disso é o total isolamento em que me escondo quando eles saem, depois de ter aberto as janelas para deixar entrar a luz, fecho-as de novo, fecho todas as portas e sento-me a um canto, onde me abraço... tentando consolar-me da súbita tristeza que se abateu, da angústia que me trava a garganta...

Estou a dar de mim, receba quem quiser...

PS - Por indicação do médico, aumentei a dosagem do ansiolitico... a ver se isto se acalma!

16 comentários:

  1. eu gosto de deixar um comentário em todos os blog que visito. Se não ficou nenhum no teu é porque me passou.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que cenas depressivas são essas? Bem e aqui a psi para que serve? Sabes que quando quiseres aqui estou eu, prontinha***** bjo

    ResponderEliminar
  3. Menina "Anónimo", mais conhecida por M.I.... também fazes saldos ao preçário das sessões?

    Terias de te dedicar exclusivamente a "je" e seriam tantas sessões quantas eu não pudesse pagar!

    O que tu queres sei eu, pá!

    Deixa... daqui a uns meses já te levanto e deito, pego e torço, estalo e tomo duche contigo! Pode ser?

    Obrigada também pela sms, beijinhos!

    Beijinhos igualmente para à Inês e para a Sol que responderam tão rápido, como se tivessem sentido a minha necessidade de feed-back!

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre venho aqui amiga, vc sabe , mas vc está certinha eu era assim ia no blog de td mundo e cadê o povo, agora é assim , só vou no blog de quem vem comentar no meu, ou de blogs q eu sei que msm eu comentando virá depois ! Tem umas meninas que sérião acham que tem o rei na barriga, já exclui umas par da minha lista de blogs, agora só ficam as que eu acho rox .
    ;*

    ResponderEliminar
  5. tem selinho pra vc lá no meu blog, vem pegar ;*

    ResponderEliminar
  6. Ora bem... estive dois dias em casa a cuidar da gastro da pequenita e tu dás-lhe com isto?! MAU, MAU Paulinha... foram saudades, né?! Mas tou de volta! :) - Ai Paulinha, esta vida não é fácil... mas sabes que a nossa força e energia podem fazer toda a diferença! Ontem... perdida entre trocas de fraldas líquidas, birras para comer, sonos mal dormidos e dietas a contra-gosto ainda tentei responder a este post, mas tive dois bracinhos a agarrar o PC e a berrar por colinho... não deu... depois deu-me a neura de uma maneira... enfiei-me no carro com ela, demos uma volta pela ilha, abri a janela, ouvi música aos berros, apanhei sol na cara e ventinho no cabelo e de súbito senti-me muito melhor! Ela adormeceu, voltamos a casa e quando ela acordou 5 minutos depois eu já estava animada outra vez para encará-la com garra! A vida é mesmo assim uma roleta-russa... mas às vezes faz toda a diferença se nos forçarmos a dar a volta por cima! VALE?! Agora queixo para cima, abre as janelas e só pensamentos bons nessa tua cabeçita... UPA, UPA! BJ

    ResponderEliminar
  7. Mulher a 1000/h: Sabia que não me falhavas! ;) Thank's! A sério, mesmo!!!

    ResponderEliminar
  8. Tu também andas a comprimidos?
    Acho que temos que fundar um clube das dependentes anónimas...

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Paula deve ter sido difícil o tempo que estiveste desempregada. Esta vida não é fácil mas temos que encara-la de frente. Fugir não adianta agrava a situação. Ninguém pode curar as depressões só tu. Reflecte e decide, decide viver e põe de lado todos os pensamentos que não to permitem faze-lo. As amigas são muito importantes mas nós temos que ser a nossa melhor amiga. As amigas por vezes não nos podem acompanhar como precisamos, por isso temos que nós consegui-lo fazer. Depender de alguém é um mau principio para se ultrapassarem barreiras. É difícil conseguir ser-se auto-suficiente mas, consegue-se. Como já deves ter reparado hoje temos muita companhia, amanhã podemos não ter. Há que se saber estar só. Eu aprendi a estar só, achei que depender de alguém não era a melhor opção. Aprendi e gosto tanto que qualquer bocadinho aproveito para o estar. Aquela angustia que sentia há uns anos atrás quando estava só não existe mais. Psicólogos, psiquiatras, medicamentos não nos curam, enganam-nos. Fiz uma análise profunda e tomei decisões imprescindíveis para ser feliz. Nessa altura tive muitos problemas que me deitaram abaixo e, claro, acabam de me tirar a confiança em mim. Consegui, consegui porque quis, quis ser feliz. Tudo muda nesta vida e a única pessoa que nos acompanha sempre somos nós. Não esqueças nunca isto. Como eu consegui, tu também consegues. Verás. Falando agora do pessoal acompanhar ou não. Em parte tens razão, por aqui as pessoas deviam ser um bocadinho mais companheiras mas, há pessoas que não gostam de escrever. Lêem mas não deixam o comentário. Não deixes que isso te perturbe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Brown Eyes: Tocáste-me com as tuas palavras, vou reflectir sobre elas... outrora consegui pensar da mesma maneira, mas dadas as circunstâncias concluo que me esqueci do que aprendi...

    Não se trata de estar dependente, na verdade contrario tanto possível que assim seja, mas às vezes uma mão amiga faz milagres...

    Agradeço todas as vossas!

    ResponderEliminar
  11. Olá Paulinha, não nos conhecemos pessoalmente, venho aqui ao teu cantinho todos os dias e de facto não tenho deixado comentários. Tens razão, quando não nos deixam comentários parece que ninguém nos visitou né..? Sabes bem nem que seja "Olá passei por aqui.."

    Ora aqui vai: Um beijinho muito grande para ti e para o Dé e a tuas melhoras!

    Um abraço amigo

    Maria Osório

    ResponderEliminar
  12. Oh Paula 10000000000000000000 de desculpa se nem sempre, melhor nunca deixo coments...

    Não é falta de ler enm tao pouco de tempo pq apenas 1 minuto pode deixar alguem tao feliz...

    Desculpas?

    Não volta a acontecer

    beijos nossos

    Onde é que falas de nos que eu nao vi?

    ResponderEliminar
  13. Muita força! Tudo de bom!

    BJs

    ResponderEliminar
  14. Ola amiga!!!espero que estejas melhorzinha.. espero que não te vaz a baixo agora tens tido força para todas as coisas que tem aparecido é mais uma...vai tudo correr bem...E quem foi essa amiga????

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?