quarta-feira

Mas agora...


Ah pois é!!!

A minha Maria, enviou-mo logo no início do ano, mas como eu andava murchinha... não me achei merecedora, e o meu blog estava tão pobrezinho... :'(

Mas agora...

Agora, mandei a tristeza apanhar frio no meu lugar, (re-)descobri amizades fantásticas e sinto-me mais amada que nunca!


Os comprimidos só saem da gaveta quando tem mesmo de ser, os estores depois de levantados já não se baixam até vir o luar ou o sol se esconder.

Sinto-me motivada a seguir em frente e não olhar para baixo, um conjunto de palavras e situações deixaram-me assim, para cima! E sou feliz, dou por mim a olhar as nuvens e a imaginar formas engraçadas, há que tempos que não fazia, já vou lá fora ver o meu jardim a tentar florir, a antecipar a Primavera que ainda demora.

Voltei a pegar em livros para os ler e não somente para lhes limpar o pó, vejo filmes pelo prazer que me dão, pela liberdade de fantasiar, de sonhar... a cozinhar pelo prazer de o fazer, a fazer pequenas alterações na decoração da casa, coisas pequenas, tão grandes para mim...

Já faço festas nos gatos outra vez... os desgraçados andavam a levar com o mau humor pelo olhar e tom de voz, mas eles lá insistiam em roçar nas calças e saltarem-me para o colo (e costas!)... andava a negligênciá-los... tal como as flores da frente da casa...

Com calma a coisa vai, e já se está a compôr!

Felizmente!

14 comentários:

  1. Obrigado da minha parte :)

    Espero sentir-me assim também em breve...

    bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo dizer que a tristeza é apenas um muro entre dois belos jardins. Já estiveste em cima desse muro, agora é mais que altura de disfrutares este jardim... :-)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Paula como é fácil que tudo brilhe, não é? Adorei saber que estás a viver, a viver feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É isso ai , manda a tristeza embora amiga, viva a vida pq ela é curta viu ! Vc não sabe o dia de amanhã não é
    bjs o selinho é lindo ;*

    ResponderEliminar
  5. Amiga algum dia quiser um template novo é só me avisar :]

    ResponderEliminar
  6. Eu que nao gosto muito de frases feitas mas ca vai...

    Quem merece sempre alcança"!!!tu mereces ser feliz, feliz a tua maneira.e és e vais sempre ser...mas nunca te eskeças que tb é preciso querer, n é so esperar

    Beijos nossos e muitos parabens por essa oferta tao especial...

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo!
    (as nuvens ficam especialmente bonitas ao por do sol, quando ficam rosas e azuis!)

    ResponderEliminar
  8. Olá! Ainda bem que já estás mais animada. Fico contente por poder "andar" por aqui e fazer com que alguém se sinta bem. Quando se fecha uma porta, há sempre uma janela que se abre...

    Beijinho grande!

    Marylight

    ResponderEliminar
  9. eu uso mt a espressão a vida são 2 dias e um já passou.
    Não vale a pena andamos deprimidas, andar sempre em frente e gozar a vida.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Fico muito feliz por ti!

    bjos

    ResponderEliminar
  11. Nota-se a felecidade nas tuas palavras, é bom uma pessoa sentir-se assim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Certo dia escrevi isto no meu blog, talvez te inspires um pouco também ao leres sobre a flor do Amor! E no teu caso é deveras especial, tens a ajuda do teu jardineiro! ;-)

    Imagina um jardim, com um farto relvado verdejante, onde sentimos o almofadado da relva sob os nossos pés.

    Imagina que aí plantas uma pequenina semente, fruto do teu Amor. Abres uma pequena cova, colocas-a lá, dizes umas palavras doces, vão servir como adubo, e voltas a fechar tudo com terra. Regas com um pouquinho de água/Amor. Deixas repousar uns dias, e de vez em quando, voltas para dizer mais umas palavrinhas de Amor, e regares um pouco.

    Nunca em demasiado, para que a tua semente não se sinta afogada. Nem peques por defeito, alimenta-a na medida certa. Cuida sempre dela, tira alguma erva daninha que teime em se alojar perto dela. Começa a ver surgir um pequeno caule. Todos os dias verás, agora, a tua semente crescer, começando a transformar-se em algo belo. Numa planta, num ser vivo.

    Mais umas palavras de Amor, experimenta agora, suavemente, tocar-lhe com a ponta dos teus dedos, percorrer o seu caule. Ela é ainda tão frágil, tão delicada.

    Por fim, algo nela começa a brotar, uma linda flor. Radiosa, a tua flor sente-se agora verdadeiramente feliz, foi fruto do teu Amor, e sente-se muito bem no teu jardim. Ela é feliz contigo!

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?