quinta-feira

O meu orgulho de hoje

Não... desta vez não é relacionado com o meu filhote... tentem outra vez...


Tem a ver comigo...


Não.... não tem a ver com a reunião de trabalho...


Estou orgulhosa...


... DO MEU PRIMEIRÍSSIMO CABELO BRANCO!!!



Não, não estou sob efeito de drogas nenhumas... geralmente as mulheres que conheço temem os seus "brancos", esforçam-se por os disfarçar, pintando-os, ou então arrancam-nos...

Eu não! Estou mesmo orgulhosa do meu primeiro cabelo branco, tem muito significado para mim e neste momento sinto-o como um prémio pela vivência, experiência, paciência e outras ênsias e ânsias que tenho tido e com elas aprendido! Estou mesmo contente, acreditam!?

Não os anseio, mas respeito imenso os cabelos brancos, quem os usa e se orgulha igualmente deles.

Tinha de escrever sobre isto, porque (acreditem ou não) estive cerca de 10 a 20 minutos a admirá-lo ao espelho! Pode ser um atestado de pré-loucura (existe?) mas assim mantenho o registo do dia exacto, para quando tiver muitos recordar o dia! É giro não é?! Se calhar até passo a comemorar o aniversário dele e tudo, quando o Dé fizer 11 anos, o meu cabelo branco fará 1 aninho, não é querido?!?

(Não... eu não bebi cafeína ou outras ínas, ok?!)

16 comentários:

  1. Os meus parabéns, pelo teu orgulhoso cabelo branco! Já sabes que a seguir a esse, virão muitos mais...é o PDI...sabes o que digo...elas não matam, mas moem!
    Admiro-te muito, eu chorei quando descobri os meus...foi um desgosto. Mas olha, com o teu entusiasmo, acho que vou deixar de ser maricas e largar as tintas!
    ès uma Mulher Coragem, sabias? Adoro-te por isso. Um grande beijo. Carla Duarte

    ResponderEliminar
  2. Só por curiosidade , esclarece-me um facto : esse cabelo situa-se em que região do teu esqueleto ? Na zona alta ou na zona baixa e badalhoca ?

    ResponderEliminar
  3. @ Rui... fica numa zona alta (se eu estiver de pé) e não menos badalhoca, esta minha cabeça... ;)

    @ CARLA!!!!!!!!!
    BEIJOCAS GRANDALHONAS!!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Ah pronto, era só para saber, assim já nã vou ter pesadelos durante a noite ! :)

    ResponderEliminar
  5. olá olá Prabéns heheeh... eu também já descobri um cabelo branco... mas mal se nota..
    Hoje vou buscar as coisas... segunda meto no correio mas depois mando-te mail ok?
    Beijinhs
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. @ Prata - Tudo bem amiga, vou ficar à espera! ;)

    Este também mal se nota, mas gosto de ver como reflecte a luz... :D

    ResponderEliminar
  7. ORGULHOSA???
    bem hajas, paulinha!

    eu fico possuida quando vejo um cabelo branco!!
    tenho um, mas por sorte está meio escondido...

    :D

    ResponderEliminar
  8. Dahhh ???

    Ena, o meu primeiro apareceu e trouxe logo uns amigos...mas eu já pintava de Preto o cabelo antes disso.

    Agora já não sei quantos são...mas são alguns. E não foi motivo de orgulho....

    Mas pronto....dizem que é sinal de sabedoria. E tb sinal que estamos cá !!! Por isso: parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Xaninha , aposto que sei onde ele fica ;)

    ResponderEliminar
  10. @ Xaninha... olha o lagarta verde feito cusco! Dá-lhe com o mata-moscas!!!

    @ Grilinha... acho que não conseguiria pintar o meu cabelo de preto... o máximo que fiz foram umas madeixas, nuances e extensões rastas (eram 3 de cores diferentes, branco, vermelho e castanho!)

    :)

    ResponderEliminar
  11. Lol!
    Que maluca que tu és, Paulinha!
    O que me ri deste teu post!
    beijocas

    ResponderEliminar
  12. deve ser por isso que gostas tanto de mim... lol... ja tennho varios. :P

    ResponderEliminar
  13. @ Jardineiro - Não só mas também, meu Anjo!

    ResponderEliminar
  14. oh rui...apetecia-me mandar-te f**...mas por respeito à paulinha nao o faço! :)

    depois descarrego no teu blog, sim???! :)

    ResponderEliminar
  15. Grande XANA!!! Já lá vou ter contigo! :D

    ResponderEliminar
  16. Paulinha, isso não é nada pré-loucura! É mais é sanidade num mundo de loucura. Começar a ter cabelos brancos (desde que não seja aos quinze anos) é natural, por isso também é natural aceitá-los.
    Mas a foto do post fez-me lembrar tempos maravilhosos, em que eu ainda não tinha os dentes todos e a baba me brilhava no queixo enquanto me ria: eu tinha uma boneca de trapos com os cabelos brancos! Adorava-a! Até tenho uma foto, agarrada à boneca enquanto estou a fazer xixi num penico!

    Beijinhos (e quem me dera ser como tu com os cabelos brancos!)

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?