quinta-feira

Faz hoje 10 anos que sou Mãe

Tenho andado a relembrar, quase que a sentir, ao pormenor tudo o que se passou entre mim e o Dé há precisamente 10 anos atrás!

Sai de casa às 3h e cheguei ao hospital às 4h... depois da admissão e procedimentos protocolares, fui levada para a cama do meio de um quarto de 3, para continuar a dilatação! A minha "colega" da esquerda chorava imenso e gritava com dores, chegava até a vomitar... a da direita, ria-se de uma maneira que me contagiava! 

E eu... bem , eu aguentei as contracções todas, a dilatação ficou completa antes das 8 da manhã. Ao último toque (até aí) o Dé estava bem posicionado, tudo ok! Preparavam-me para ir para a sala de partos quando ele se lembra de querer espreitar cá para fora, apresentado a boca e nariz!!! Uma roda viva e mudança de planos à última hora... vamos para o bloco, teve que ser cesariana para não correr o risco de lesões no pescoço dele!

Esperámos pelo anestesista que estava a tomar o pequeno-almoço, diziam-me para não respirar!!! E eu sempre com uma excelente disposição, nem um Ai, nem um Ui, e muito menos as asneiradas que a minha mãe pensou que eu fosse dizer... nada! Calma, a aguentar as dores, como só eu sei, e com o Dé já com a cara quase toda visível!

Disseram-me para contar até 3, eu não me lembro de ter chegado ao 2!!!

O Dé nasceu às 39 semanas, 50 cm de comprimento e 3,750Kg de peso... conhecemos-nos "cara a cara" ao meio-dia, quando fui para o quarto!!!!

Como não podia deixar de ser, tenho de fazer referência às coincidências: 
- o nascimento do André foi a 13 de Maio de 2000 - última visita de João Paulo II a Portugal
- o aniversário do Dé este ano, coincide com a 1ª visita do actual Papa a Portugal...

Logo já escrevo mais... Agora vamos aproveitar e celebrar o dia!
Enfim...

17 comentários:

  1. Parabéns para o Dé e para a mamã!Resto de um dia muito feliz!

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Parabens DÈ!
    E paulinha!
    Já deixei um cometario no Fórum Nasci Mulher!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Paulinha!

    É de facto uma grande coincidência! Muitos Parabéns para ti epara o Dé! Tenham um dia Muito Feliz!

    De facto és uma pessoa super bem disposta e contagias quem te lê com essa tua boa disposição e forma de escrever(pelo menos a mim fazes-me ficar bem disposta).

    Desejo-vos tudo de bom!

    Beijinhos Grandes!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à mamã e ao André :))

    O teu filho nasceu num dia já de si abençoado, com a visita dos Papas é benção a triplicar :)

    Que este dia seja muito feliz, amanhã e sempre :)

    Beijinho :)

    André um beijo grande de Parabéns e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro coincidências :) Por coincidência foi este o dia que "escolhi", logo o dia em que posso parabenizar-te duas vezes, por seres mamã e para o teu filho ;)

    Parabéns ao dois :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Amiga...realmente as MÃES devem ter saído da mesma forma de bolos! somos todas iguais, umas babosas! lol
    é tão bom recordar, fazer a rebobinagem da nossa vida e rever o filme...todos os risos, lágrimas, alegrias e tristezas. é isso mesmo, a vida...vamos crescendo, com mais ou menos pontapés. mas o melhor de tudo, sempre, são os nossos filhos!!!!
    como já viste na minha página ( e no meu coração!)... mães, são anjos sem asas!
    continua a voar!!! com toda a tua alegria e todo o teu amor!
    Um dia em grande para ti e para o Dé!
    o meu pensamento está convosco. Muitos beijinhos! <3
    Carla Duarte

    ResponderEliminar
  7. muitos parabéns!
    a ti e ao Dé!
    e sim, realmente coincidências engraçadas!

    um excelente dia para vocês!
    beijos

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSS DÉ...mas tb à mamã que escolheste para te guiar nesta longa caminhada.
    Gosto mt da tua mamã, sabes? Tanto que, saio daqui com as lágrimas nos olhos, pela emoção do relato (olha que n é fácil emocionar-me assim tanto, dp de estar a rir minutos antes)
    Mima-a muito...ela merece:)
    Espero que lhe mostres este texto, amiga.
    És linda!
    bji gde aos 2

    ResponderEliminar
  9. Nasceu num Santo dia....

    Quero desejar-vos um dia muito feliz, cheio de bons e recordáveis momentos.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Ai amigas... muito obrigado... o Dé fica tão contente quando lê as mensagens das "amigas da mãe" (eu digo-lhe que são amigas dele também)!

    De vez em quando vimos aqui ao computador, porque vai-me logo perguntando se já tenho "mensagens novas", assim como os telemóveis hoje que estão por conta dele, praticamente!

    Beijos muito grandes a todas e um obrigado muito sentido! Depois venho aqui publicar uma fotos... hoje é jantar, amanhã festa na escola e sábado "A FESTA"!!! :)

    10 anos não se fazem todos os dias!!!

    (isto foi o que o Dé disse às pessoas que hoje já encontrou na rua, mesmo desconhecidos, para lhe darem os parabéns!... ri tanto!)

    ResponderEliminar
  11. 10 anos, paulinha?! :)

    foste mami mt novinha:) k giro!! :D

    parabens ao teu nininho!:)

    ResponderEliminar
  12. Por falar em coincidências, faz hoje 3 anos que tive com diarreia e por acaso este anos não tenho sinal de tal problema. Coincidência ? Não , mas como tambem não sou muito normal, não há grande crise !

    Parabens ao teu filho por ter conseguido sair da caverna genital, isso sim um grande feito . . no teu caso foi só mesmo fazer força senão rebentavas :|

    ResponderEliminar
  13. Xaninha... fui mãe aos 18... tradição familiar decrescente!

    ;)

    Rui, ele não saiu da minha "caverna genital"... se disseres da cavidade uterina, ainda vá... afinal foi cesariana!!!

    ResponderEliminar
  14. PARABÉNS ao Dé! Parabéns a ti! Que venham muito mais 10 e sempre com muita felicidade, que tu mereces! És a verdadeira Mãe coragem! :D

    ResponderEliminar
  15. Estes 3 dias sou eu que ando a 1000h!!!! :D
    Obrigado amiga, beijocas e melhoras à tua pequenota!

    ResponderEliminar
  16. epá...
    estive agr a ler o comentário do pessoal todo...
    nao tenho mm sensibilidade pra isto, pk nao sei o k é ser mae. dscp, paulinha!!
    nem dei os parabens ao teu Dé nem dei os parabéns a ti, k afinal de contas tb é o teu dia...:)

    mas, acho que é à custa destas cabeçadinhas e pesos de consciência k vou ganhando perdendo o medo de ser mamã e ser responsável por alguém o resto da vida! :)

    um beijinho enoooorme! :)

    ResponderEliminar
  17. 10 anos de luta que merecem todo o crédito e mérito... ;)

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?