sábado

Voltei!

Voltei ontem à noite ao meu ninho, mas estava tão cansada, tão desejosa de sossego que não demorei a ir-me deitar, passei por aqui para moderar/aceitar os vossos comentários mas já nem escrevi nada...

Então foi assim: a ecografia revelou um aumento do volume do teratoma (já esperava, até porque o sinto maior), mas tive uma surpresa nada agradável... :( um folículo hemorrágico com um volume superior ao do teratoma (resultante de esforço anormal, e eu até sei quando foi...)! Bem que eu achava estranho a dor no lado esquerdo e o incómodo no baixo ventre... pensei - "Sei que isto está a crescer, mas estará assim já tão grande?!" - de facto, sempre existe algo...

Entre entradas e saídas de médicos e técnicos, toques abdominais e ajustes com o ecógrafo, consegui manter  a calma nessas horas, quando de lá saí... :'( imaginem se puderem... Valeu-me o meu Anjo, como sempre... 

Na manhã seguinte fui à consulta de proposta cirúrgica, que correu... mais ou menos... período de espera entre 1 a 2 meses, dieta e outras recomendações do pré-operatório.

Escusado será dizer que vim de rastos, apesar de me agarrar à esperança e pensamentos positivos, mas vim cansada, moída, com a cabeça e o corpo feito em papa... Nem tive coragem ou vontade de falar com ninguém, mandar sms ou mails... ou sequer de atender às chamadas e sms que recebi, desculpem-me mas devem compreender.

A parte boa é que li, entre as esperas, o livro "Como água para chocolate" da Laura Esquivel que a minha amiga Fernanda me emprestou! Obrigado, adorei... e o bem que me fez!

7 comentários:

  1. vê pelo lado positivo..
    ao menos foi despistado e em breve isso sairá daí do teu corpo!

    vai correr td bem!:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Xaninha, tens razão, e eu tento sempre que isso me console, mas às vezes o cansaço é tanto, assim como as dores e a impotência de fazer as minhas coisinhas cá por casa deixa-me um bocado abalado...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Amiga és forte e isso basta....Nada te deitará abaixo...maria i

    ResponderEliminar
  4. PAULINHA QUERIDA,
    NADA DE IR A BAIXO AGORA QUE VÃO TIRAR ESSE TERATOMA, QUE TE TEM FEITO A VIDA NEGRA. VAIS VÊR VAI CORRER TUDO BEM.
    SABES JÁ LI ESSE LIVRO E GOSTO MUITO DE LAURA ESQUIVEL...MAS AGORA QUANDO ESTOU NO HOSPITAL NEM LÊR, POSSO FICO SEMPRE COM AS MÃOS OCUPADAS POR CACTÉTERES, POIS AS MINHAS VEIAS ANDAM TÃO CANSADAS QUE SÓ AS CONSEGUEM CANALIZAR NAS MÃOS, ANDO SEMPRE TIPO PASSADOR...HAHAHAHAH.
    NÃO DIZEM MULHER DOENTE MULHER PARA SEMPRE...HAHAHAHAHA
    CONTINU A FAZER ESTUDOS PARA VÊREM SE CONSEGUEM QUE VOLTE A TER UM POUCO MAIS DE QUALIDADE DE VIDA, VAMOS ESPERAR COM CONFIANÇA...
    UM DIA DESTES VOU MAS É AO BRASIL A UM PAI DE SANTO, OU A UMA BOA BRUXA!

    RAPARIGA, É QUE ME TEM APARECIDO TUDO E MAIS ALGUMA COISA, ESTOU COMO TU DIZES, EM PAPAS, DOR POR TODO O LADO, CANSADA POR DEMAIS E NÃO QUERENDO FALAR COM NINGUEM...HAHAHAHAH.
    BEM PAULINHA JÁ FALEI POR UM MÊS.

    DESEJO QUE TENHAS MUITA FORÇA, POIS O RÉ CONTA COM ELA E AINDA ÉS UMA MIUDA.
    EU VOU CAMINHANDO A TEU LADO MESMO QUE NÃO ME OIÇAS, POR ISSO TOCA A LEVANTAR A CABEÇA, E SORRIR.

    :))BEIJOCAS MUITO GORDAS COM MUITO CARINHO PARA TODOS VOCÊS.
    BOM FIM DE SEMANA.

    ResponderEliminar
  5. Paulinha acho que agora já começo a entender o que se passa contigo. Como tu dizes nada de pensamento negativo ou desanimar. Tu sabes que os milagres é o nosso pensamento positivo e a nossa força que os fazem. Tens ouvido, de certeza, que houve pessoas que surpreenderam os médicos, pela positiva. Conseguiram com o seu pensamento positivo curas impensáveis. São exemplos que temos que seguir. Quanto menos pensarmos na doença, quanto menos importância lhe dermos mas conseguiremos. Nada disto é novidade para ti. Também sei que nem sempre é fácil manter esta força mas não é impossível. Prometes? Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. olá Paulimha... já a algum tempo que não passava por aqui é verdade... o tempo é pouco e nem sempre dá para tudo o que gostariamos... vi que fizeste uma mudança no blog tá muito giro... Espero que esteja tudo a correr pelo melhor... deixo a minha corrente positiva ++++++++++++++
    bjs

    ResponderEliminar
  7. O primeiro bom passo está dado. Daqui para a frente é só melhorar, querida. Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?