terça-feira

Depois de uma noitada no hospital...

Pois... lá andei eu outra vez de roda deles, ou eles de mim! 


Anteontem saí à meia-noite, até às 4h da manhã já me tinha levantado 3 vezes, às 4 e meia levantei-me, e desmaiei só recuperando os sentidos passados alguns largos minutos, voltei a deitar-me até às 7h, despachei o Dé (pequeno almoço, roupa, escola, etc.) que foi de táxi para a escola (apoio a que tem direito por lei) e voltei a deitar-me (o que não é, de todo, hábito!) durante o resto da manhã andei em "câmara lenta", com fala arrastada e perda da visão lateral, a tensão recuperou aos parâmetros normais, no entanto continuei a sentir-me confusa, tonta e indisposta durante bastante tempo... 
O meu Anjo Maior, tratou sempre de mim e "obrigou-me" a ir ao médico, aliás levou-me para lá, depois do tempo de espera habitual de umas poucas de horas a médica que me atendeu mandou-me para as urgências do hospital para fazer análises (!)...
Já no hospital, durante a triagem e observação sugeriram gravidez (uma questão de tempo), síndrome vertiginoso, AVC, etc. e tive que fazer exames para descartar hipóteses... sem febre, tensão normal, glicemia e colesterol (entre outros) dentro dos parâmetros normais, sem infecções, falhei no teste dos reflexos de equilíbrio e do campo visual, fiz além das análises, um TAC e uma ressonância magnética, ou seja... passei lá a noite e só vim para casa já de tarde, antes disso ainda me deram uma canja, mas só depois de saber os resultados de tudo!

Conclusões: Elevado ritmo de trabalho, stress e posterior agravamento do quadro de ansiedade, poucas horas de sono diário (6h mais ou menos), recomendação de revisão da medicação junto do médico de família, dieta, exercício físico e CALMA!!! Que é talvez a parte mais complicada devido a uma série de factores da minha vida diária... mas que colmataram nestas situações... mas que agora, estão muito melhores!

Isto pôs-me a pensar nas mudanças de hábitos alimentares e não só, que tenho feito e não posso evitar de me sentir algo culpada por não os ter adoptado mais cedo, antes de fazer estragos como estes que se têm visto... mas vou sempre a tempo, e tenho de levar (ainda) mais a sério esta coisa da saúde!

Obrigado por virem aqui ler isto, foi um desabafo porque sinto que encontrei amizades por aqui e esta é forma que encontrei de me confortar... convosco!

Beijinhos!

7 comentários:

  1. Nada como um susto para nos dar uma nova perspectiva das coisas, não é? Cuida-te mulher e vai com calma! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh Paulinha tu tens msm de abrandar, se bem que tb ja reparei que é uma coisa que não es muito adpeta...Mas abranda, por ti e pelos teus.

    Beijos Nossos

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que já estas melhor, mas agora tens de cuidar mais de ti para puderes ajudar o teu filho.
    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos, têm razão... mas às vezes torna-se difícil de gerir o tempo e as emoções, é algo em que tenho trabalhado desde há uns tempos para cá...

    :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. A saúde é um bem essencial e ás vezes descuramos...
    O corpo dá sinais de alerta que não atendemos.
    Depois do susto á que repôr e energias e refletir..
    As melhoras e menos speed eheheh, que ás vezes equecemos de nós...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Paulinha trata de ti e tem cuidado. Nada de abusos. As melhoras, beijinho grande.

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?