segunda-feira

Estou com calor!

Pois, de tão óbvio chega a ser desnecessário dizê-lo, mas como já não jogo com o baralho toda há algum tempo, não devem estranhar! 

Adoro o meu Alentejo e não penso sair daqui (a título definitivo, entenda-se!) mas de vez em quando estas temperaturas apanham-nos de surpresa... mais ou menos! A verdade é que o clima está diferente, como aliás em todo o lado, mas aqui junta-se o "fenómeno" Barragem do Alqueva, e os níveis de humidade no ar, além disso uma pessoa já não está habituada a certas coisas... lol... estou a treinar para velha, pois conto lá chegar, por isso vou já falando assim, com o acréscimo do gerúndio e outras palavras que são "nossas".

Pois atão a modos que estava dizendo qu'aqui faz muito calori... já me calhava bem uma valente molha, daquelas travoadas grandes, home! Só p'ra vêri so pó baixava e ficava más fresco, é qu'isto da gente andari a trabalhari com este calori sem dirêto a sesta neim nada, tá munto mal, é que às tantas uma pessoa já na sabe o qu'anda fazendo... Nã tenho assim munto mais a dizeri, prontos, a vidinha cá vai andando...

PS -  A culpa é do calor!!!

8 comentários:

  1. ahhh catraia, vai-te mas é embora daí mulherii! Ou atão vai p'ra sombra d'um chaparro ou d'uma azinheira!


    P.S: Aqui inventaram uma coisa fantástica chamada "Ar Condicionado" que dá cabo do calor tipo um supositório para a febre !

    ResponderEliminar
  2. Pois a invenção do Ar condicionado já cá chegou... eu é que andava feita teimosa: "Não precisamos cá disso em casa! A casa é fresca! A casa isto, a casa aquilo..." Mas acho que me vou render ao lisboeta cá de casa, já naturalizado alentejano, mas prontos... tá calor e ele tem razão! Vai ser a próxima aquisição!

    Oh lagarta, essa da catraia é daí... cá é moça, rapariga, miúda, gaiata, etc... e por aí adiante!

    ResponderEliminar
  3. Nossa, fiquei muito feliz com sua visita em meu blog... Obrigada!!! Beijos

    ResponderEliminar
  4. E porque na vais prá sombra do chaparro moça?

    Alentejano trabalha? Mesmo? Verdade? hihihi brincadeirinha :p

    As melhores férias da minha vida de criança foram passadas no Alentejo :)

    Estava calor? Estava, mas não importava :)

    Aguenta que o calor anda pelo país inteiro...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. paulinha tens 1 presente no meu blog...
    vai la buscar o teu ar condicionado! ;)

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ai o Alentejo!
    Que saudades de ver os meus sapatos presos no asfalto!:)
    Os alentejanos são maravilhosos:)
    bji, querida

    ResponderEliminar
  7. Por aí está calor. Por aqui (França), nem por isso...
    Bjs:)))

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?