quarta-feira

Meu xuxuzinho...


Cá está uma foto tirada este feriado. Lol... lembrei-me agora da música dos grandes Mamonas Assassinas (R.I.P.)

Passada com a rotina, saí às 8 da matina e passada uma hora andáva a famelga pelo mercado mensal ali do Rossio - "Ena, tanta gente com dinheiro para gastar!" - pensei eu e com certeza os feirantes que lá estavam a apregoar os preços das bagatelas (!?).

Uns euritos à frente e já em casa, almoçámos e lá fomos nós para o monte dos meus bisavós (trisavós do Dé, portanto!), que grande surpresa!!!

O avô (para abreviar) andava de roda das oliveiras e a avó? Nem sinal dela!!! Estava na "barraca" - termo carinhosamente usado para designar uma espécie de cafézito lá nas Courelas :) - e nós fomos lá ter.

Depois de tentar matar as saudades todas, assámos uma peça de carne nas brasas do lume de chão e regámo-la com um copito de vinho das Cortiçadas! O que eu adoro estar no monte!!!

Eu e o Dé andámos a tirar fotos, nesta está ele a segurar um xuxu (ou chuchu, como preferirem) - que substitui muito bem a batata em qualquer receita de cozinha.

E ainda bem que não choveu! ;)

Conclusão da coisa: Não há nada como o Alentejo!!! Não há.

Ainda ontem, a minha colega A.R. ligou-me se eu me importava de fazer a noite dela, claro que não, assim adiantei a folga e a noite passada pude dormir (tendo em conta que não o fazia há mais de 24h, estava mesmo a precisar!) e vou esta noite! Obrigada A.R.!

2 comentários:

  1. Bem desde a primeira foto do Dè, para esta o rapaz está enorme, e muito bonito, prepara-te que um dia destes chega a casa, e diz mãe tenho uma namorada...,hahahahahah...
    É bem verdade, nada como um dia bem passado no Monte, e então se é daqueles onde nascemos, voltamos de lá cheios de energia.

    :))Beijjjjjjjjjjjj...
    PS:- depois quero ver a foto do gato com o barreto de pai natal.

    ResponderEliminar
  2. bem... isso ele ja diz desde há muitos tempo... lol... uma hoje, outra amanhã... é um mulherengo :P

    ouch, minhas ricas bolhas...

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?