quarta-feira

Pedras


Estes rim esquerdo não me deixa esquecer dele, ufa... projecto "Calcetar o Atlântico", bolas para as pedras, pedrinhas e areias!

O André anda com as neuras dele, para não variar... também com a mãe que tem (!), não sai às pedras da calçada (já dizia o meu avô)... hormonas e genética à parte...

Hoje está a chover, eu sei que faz falta... ainda para mais se queremos o nosso jardim bonito (e cheio de ervas daninhas que teimam em aparecer!) mas é um tanto incómodo.

Estava eu com este pensamento enquanto a ouvia cair lá fora, quando me lembrei das "molhas" que apanhei em miúda, das poças de água que os carros pisavam e que faziam com que eu chegasse a casa "que nem um pinto", depois ainda ouvia: "Já te disse para não andares à chuva"... para já não falar nas "N" sombrinhas que o vento me partiu e das escorregadelas à conta do chão molhado que ocasionalmente as nódoas negras denunciavam.

Claro que os pés gelados traziam consequências, à parte do "splash" hilariante (sem na verdade ter piada nenhuma), não me livravam de uma valente constipação... a parte do cházinho de limão e do saquito de água quente eram as melhores... já as constantes assoadelas e pingos do nariz é que nem por isso.

Voltando às pedras... prefiro as de gelo... no Verão!

2 comentários:

  1. Oh...dias dificeis...

    Quem não os tem...

    Doses de paciência extra para vós. Beijo grande. Eu tb prefiro as pedrinhas de gelo no verão...podes ter a certeza..

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia por ai.
    Para as pedras não chatiarem muito, mesmos sem sede á que beber muitas pedras de gêlo...éh verdade e muito sumo de Mirtilo.
    A chuva faz falta...mas podia chuver só á noite...Eu prefiro a Primavera e um verão ameno, isto de nâo se saber se é verão ou inverno é uma porcaria, aqui chove e faz um calor maluco...

    Que o fim de semana que está chegando seja bom

    :)) Beij. com carinho

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?