quinta-feira

Para esclarecer, NÃO!!!

Para esclarecer, NÃO!!! Ainda NÃO estou "de esperanças" (gosto tanto deste termo), quer dizer, estamos COM esperança, mas também a trabalhar para isso que a coisa não surge do nada, tirando uma excepção bíblica que, segundo dizem aconteceu há mais 2000 anos... adiante... andamos com os preparativos, mas confirmado não está nada, e palpita-me que não deve ser tão cedo... será que até ao final do ano poderei confirmar a noticia?! Pois não sei, nem eu nem ninguém! Mas garanto-vos que não serão os primeiros a saber... (agora dava jeito um riso maléfico aqui, façam de conta que o ouvem, ok?)... só depois de mim (obviamente) e dos meus Anjos é que vou pensar em contar ao resto do mundo... palpita-me que a minha veia de "boca de trapo" não se deve conter, mas pronto, a ver vamos! 

Um recado para a Lagarta e para quem utilize esta expressão tão caricata: - "Mijar ossos!"- que eu ainda não tinha tido o... prazer(!?!) de conhecer... aliás nem a expressão nem o acto em si!
Se o sinónimo da coisa (leia-se expressão) é parir, dar à luz, e coisa do género... pois, de facto ainda não aconteceu visto que fiz, aliás fizeram-me, cesariana à coisa de pouco mais de 10 anos, logo não sei se será desta! Mas gostava de fazer conta com isso! Continuando...

Hoje fui comprar um género de agenda da grávida (faz parte dos preparativos), esta até é muito gira, pois é tipo diário, com compartimentos para guardar documentação, espaço para escrever (a parte melhor!!) o que me vai na alma, colar fotos, registar mil e uma coisas, tem também alguns lembretes e conselhos, com separadores temporais e outras tantas coisas! E uma das coisas que me agradou muito, é que tem espaço para o futuro pai escrever também... achei muito atencioso e uma futura recordação muito bonita! A sério!

A gravidez do meu Dé foi vivida quase a 100% por mim (não me queixo nem um bocadinho) mas desta vez a situação é diferente e os sentimentos, as dúvidas, tudo... estão em dose dupla! O que vai dar numa situação inédita para mim e para ele, embora com sentidos diferentes! Além disso temos o Dé (que anda há imenso tempo a pedir companhia) e as coisas têm uma dimensão diferente, a idade... aliás a maturidade é um dos factores chave que influencia o modo como vamos viver esta experiência! 
Não é segredo nenhum que estamos ambos ansiosos, mas ao mesmo tempo com uma serenidade que impressiona, afinal a palavra chave é "Natural", é assim que tem sido e fazemos questão que continue. a ser.. sem stress (dentro do possível) e com muita calma. (Olha a alentejana a falar!)
Sou feliz... tenho sido neste último par de anos, pois sinto-me completa! Não há como descrever, nem tenho de o fazer...

Beijinhos a todos(as)!

6 comentários:

  1. heheh
    consta que estar-se ansiosa por engravidar é dos maiores métodos anticoncepcionais que existem sabias??
    Portanto relax mesmo :)
    A minha Joana não quer que saia nenhum bebé da minha barriga :))) mimalha desgraçada hehe

    ResponderEliminar
  2. Acho bonito que faças 'apartes' só para mim, fico lisongeado, só demonstra a imensa importância que eu tenho na tua vida pré-grávida. Aconselho-te a mijar ossos, dizem que depois disso, pedra nos rins é brincadeira de crianças!


    Beijinhos ferteis

    ResponderEliminar
  3. Oh Carla, mas é que mesmo sabendo disso não há como evitar "o formigueiro", sabes... :) Beijinhos!

    Lagarta, lagarta... tu és um ser especial (not)... foi só mesmo porque não conhecia a expressão e afinal aprendo qualquer coisita contigo, nada de jeito, diga-se de passagem, mas pronto! ;) Quanto às pedras nos rins, também tenho e as crises são do c...araças! Assim sendo considero-me preparadíssima!

    ResponderEliminar
  4. ...
    O Segredo é não pensar...
    pois td acontece quando tem que acontecer...
    E quando menos esperas, acontece... ;0)

    ResponderEliminar
  5. Contamos com a presença do autor deste blog!
    um abraço
    http://pontosdevista-ec.blogspot.com/2010/11/natal-dos-bloguistas_25.html

    ResponderEliminar
  6. Paulinha...tudo vem ao tempo de Deus...a ansiedade só atrapalha...Nem sempre querer é poder! Pode ter certeza que muitos assim como eu, torcem pra que isto aconteça logo a ti, pq vc merece! E olha que está falando, não te conhece pessoalmente...;D Eu te admiro de uma maneira tal que vc nem imagina!;D Te admiro por essa mulher que vc me passa! Que tinha tudo pra se lamentar, pra dizer que a sua vida é complicada, difícil...e vc tão nova, com tanta responsabilidade, nunca te vi, ou nunca me passou uma imagem de revolta, tristeza, raiva...pelo contrário...é uma garra, uma vontade de viver, de lutar que pra uma pessoa da sua idade é de se encantar! Parabéns pela pessoa que és...Não sou uma pessoa muito religiosa, de rezar, mas sim de conversar com Ele lá em cima...vou pedir por vocês!;D Ele tem me escutado muito ultimamente...;D Beijos carinhosos

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?