sábado

Fala com ela

Que bom ter amigas com excelente gosto musical e cinematográfico... :) Obrigado Fernanda!!!
Recomendo, porque ADOREI, este filme... que foi, muito honestamente, uma surpresa inesperada da parte do realizador (Pedro Almodóvar) se bem que ao assistir ao filme vi que era realmente obra dele... enfim, vejam  e perceberão!
Desde o argumento à presença de outras artes, como a música (querem ouvir o Caetano Veloso e Jacques Morelenbaum?), o ballet (Geraldine Chaplin), o cinema, a tourada (para os que são anti, não se preocupem que o filme só contem no máximo 1 minuto de cena relacionada), desde a sensibilidade e outras emoções que os actores conseguiram (no meu caso) transmitir, a humanidade e o sentido das coisas, os valores, as relações... enfim, vejam o trailer ou leiam as criticas de gente especializada, eu sou apenas uma das espectadoras, temas como a violação, ética, suicídio, etc... também são abordados e até numa referência ao cinema mudo se encontra uma cena em que um homem entra e fica para sempre dentro do corpo de uma mulher... sim, a "porta de entrada" é física e é mesmo essa que estão a pensar!

O filme foi premiado, em 2003, com o Óscar de "Melhor Argumento Original" e com o Globo de Ouro de "Melhor filme Estrangeiro"... claro que isso por si só não me atrai, mas é "ver para crer" e na minha opinião justifica-se!

7 comentários:

  1. Um grande filme... vi-o na altura no cinema...
    um dos meus preferidos do almodovar.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Porra pa, entrei aqui . . e saí! Pensei que me tinha enganado na casa fdx! Anda tudo numa de mudar os designs e tal . . rais parta as modernices!


    beijinhos xô dona Paula

    ResponderEliminar
  3. Um presentinho em:
    http://pontosdevista-ec.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Um presentinho em:
    http://pontosdevista-ec.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos votos de boas férias!!! companhia: cinco estrelas!!!
    Bjinhos. Votos de boas férias também!!!

    ResponderEliminar
  6. Pedro Almodôvar? Não gosto muito dos filmes dele mas, seguirei o teu conselho. Passa no meu blog, tens lá selinhos. Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?