quinta-feira

Mais um da Torey Haiden

Já há algum tempo que não escrevia sobre as minhas leituras, mais ou menos desde o tempo em que me comecei a virar para o facebook... :) no entanto não quero deixar a leitura, porque é um óptimo hábito, porque me faz sentir bem, porque me emociona... porque é importante para mim!

O último que li foi este, o "Filhos do Abandono", a autora é Torey Hayden, a mesma que escreveu "A criança que não queria falar" (Nota mental para ir colocar etiquetas nos posts! Este já eu li!) e "A menina que nunca chorava" que também me foi emprestado pela minha cunhada (to be)... a Célia! :)



Ainda tenho ali, a olhar para mim, o "Onde reside o Amor" de Margarida Rebelo Pinto... não me posso desculpar com a falta de tempo, a verdade, é que me mantenho ocupada com outras coisas e com o passar do frio de Inverno, a leitura na cama também se foi... Além disso o facto de ir ler para o quarto do Dé até ele adormecer também acabou... Enfim, vou ter que voltar às leituras!
Tenho o chá príncipe ao lume e umas bolachas Maria com manteiga à minha espera, será que ainda pego no livro hoje?!

Amanhã vai ser (mais) um dia de festa lá na escola, prevejo misto de alegria e tristeza, afinal é o último dia do ano lectivo e as despedidas são inevitavelmente da praxe. Logo, as pancadinhas nas costas, os abraços e beijinhos, as lagrimitas em maior ou menor quantidade, vão marcar presença! O "programa das festas" promete! Amanhã lá está a Mãe-Galinha a marcar presença, de máquina em punho para apanhar os momentos todos! Depois conto-vos como foi...

6 comentários:

  1. Também gosto muito de ler e leio muito.

    Já li "A menina que nunca chorava" e "A criança que não queria falar"...gostei, mas achei um bocadinho "pesado", histórias com crianças com tantos problemas "mexem" comigo...já quis comprar os outros dela, mas ainda não o fiz...

    Boa festa e pró ano (em setembro) há mais :)

    Boas férias André :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Maria!!! Sempre quero ver amanhã... acho que até mete dança, marcha popular, etc... Hoje trouxe para casa um CD de Hip-hop por mais 16 estrelas de bom comportamento (e iniciativa) na aula!!! Ficou todo contente, obviamente... e eu também! :)

    ResponderEliminar
  3. Bolachas Maria com manteiga ??? fdx mulher, prepara mas é o ultralvur porque de certezinha absoluta que te vais borrar toda ..

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o que diz a Maria...mas, embora mexam mt connosco, são histórias fantásticas.
    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Rui, depois mando tudo num saquinho de plástico, ok!?

    Nina... assim é! Mas é este tipo de leitura que gosto, seja ficção ou baseadas em realidades diferentes, prendem-me pelo sentimento humano e as diversas reacções a situações, por vezes extremas! Já gostei mais de romances... mas leio um pouco de tudo, desde que não sejam do género em que a descrição ou história se arrastam e chegamos ao fim a pensar que aquilo se resumia a menos 2 ou 3 capítulos!

    ResponderEliminar
  6. PAULINHA,

    JÁ PEGUEI A CHÁVENA DO CHÁ PRINCIPE QUE AMO, AS BOLACHAS COM MANTEIGA EMBORA NÃO DEVESSE COMER NÃO REGESTI...
    ....HÁHÁHÁHÁ...HÉHÉHÉH...
    AGORA ESPERO QUE TU, ME CONTES A LEITURA, SÓ LI A CRIANÇA QUE NÃO QUERIA FALAR,CRIANÇAS SÃO OS MEUS PREFERIDOS AMORES, CLARO COMO MÃE E AVÓ TOCAM-ME BASTANTE....ACHO QUE ME COMPREENDES.

    :)) BEIJOS COM MUITO CARINHO AO DÉ E EM TEU CORAÇÃO

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?