segunda-feira

"Canja de Galinha para a Alma"

"Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. 
Precisamos de oito abraços por dia para manutenção. 
Precisamos de doze abraços por dia para crescermos." 
de Virgínia Satir

"Abraçar é saudável. Ajuda o sistema imunológico, cura a depressão, reduz o stress e induz o sono. É revigorante, rejuvenescedor e não tem efeitos secundários desagradáveis. Abraçar é um remédio miraculoso. 
Abraçar é natural. É orgânico, naturalmente doce, sem ingredientes artificiais, não é poluidor, é amigo do ambiente e 100% motivador. 
Abraçar é o presente ideal. Óptimo para qualquer ocasião, divertido de dar e receber, mostra atenção, vem em invólucro próprio e é totalmente devolvível.
Abraçar é praticamente perfeito. Não tem pilhas que se gastem, é à prova de inflação, não engorda, não tem pagamentos mensais, é à prova de roubo e não está sujeito a impostos.
Abraçar é um recurso subutilizado com poderes mágicos. Quando abrimos os nossos braços e os nossos corações, incentivamos os outros a fazerem o mesmo.
Pense nas pessoas da sua vida. Há algumas palavras que queira dizer? Há alguns abraços que queira dar? Está à espera, na esperança de que alguém peça primeiro? Por favor, não espere. Tome a iniciativa!" - Charles Faraone.

O amor cura as pessoas - tanto as que dão como as que o recebem.
Dr. Karl Menninger

Este texto e citações* fazem, para mim, todo o sentido. Quero partilhar convosco, pois foi uma postura que adoptei após muitos anos de retracção ao contacto físico (neste aspecto), como meio de protecção... até descobrir e experimentar de facto os benefícios dos abraços! 
Poucas são as pessoas que podem dizer que me abraçaram e que obtiveram a mesma resposta, a proximidade incomodava-me, hoje já nem tanto... posso dizer até que agora faço questão de dar e receber "aquele" abraço apertado, pois senti a falta deles em muitas ocasiões, agora reconheço-me dependente deles, o que é muito bom.... é um óptimo vício a adquirir e os benefícios são mais que muitos, especialmente para a auto-estima! 
Também são bons recursos quando as palavras teimam em não se fazer ouvir, sabem? Aquelas alturas em que parece que a garganta se fecha, ou quando as lágrimas rolam pelas faces... sejam de tristeza, de alegria, de ódio ou de puro amor! Por isso abracem, abracem muito. O abraço não será banalizado... é infinitamente reutilizável!
* que transcrevi de páginas d'O Pequeno Livro da Canja de Galinha para a Alma - Histórias para abrir o coração e reavivar o espírito; Lyon Edições (publicado em 1996, editado em Portugal em 1999), foi-me emprestado por uma pessoa (a quem eu devia dizer!) que me é muito querida, pois apesar da pouca convivência que temos tido, sinto uma certa ligação que prezo bastante! 

Um abraço "daqueles"... Célia e muitos, muitos beijinhos!!!! (desculpa-me pela demora na devolução dos livros...)

13 comentários:

  1. E vivam os abraços sempre!! são fantásticos. sou uma adepta!!

    ResponderEliminar
  2. alguém, ha mts anos, falou-me nesse livro...
    reconheci o titulo mal o li..

    bom gosto paulinha*

    ResponderEliminar
  3. E faz tão bem :)

    A nós e aos outros...e um abraço diz muito mais que palavras :)

    Um abraço para ti :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. PAULINHAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    BOM DIA
    NADA MELHOR QUE ABRAÇINHOS,
    MAS COM MUITO AMOR E CARINHO...
    DESTES EU AMO.

    ABRAÇINHOS FORÇADOS,E AFINS...DISPENSO.

    :)) BEIJOSSSSSSSSSSSSSS
    PS:
    VOU TENTAR FAZER O MELHOR COM TEU DESAFIO, MAS VAI SER DIFICÍL ESCOLHER AS MUSICAS, TAL COMO VIVER AMANDO, EU VIVO TAMBÉM MOVIDA A MUSICA...
    HÁHÁHÁH
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  5. Abraços a todas, minhas queridas!!!
    Muitos, muitos, muitos, doses diárias deles!!! Sem perigo de sobredosagem!!! ;)

    ResponderEliminar
  6. Já agora, empresta aí 26 abraços para eu distribuir aqui na rua sff

    ResponderEliminar
  7. "Não tem pilhas que se gastem, " minhas amigas, uma clara alusão a um utensilio que faz as maravilhas da mulher moderna ! Paulinha, sua pervertida !!

    ResponderEliminar
  8. LOL... Rui... :D eu vi logo que tu ías descobrir algo XXX nisto tudo, estás a ficar previsível!!! ;) Quanto aos abraços... só empresto se mos devolveres!!!

    ResponderEliminar
  9. Ca porcaria !!!! Abraços já usados!! Que nojooooo , a coisa começa com abraços e acaba em que? preservativos usados ?? Fio dental para os dentes em 2º mao ?? papel higienico ???

    ResponderEliminar
  10. Para ti Rui... tudo o dispensável... mando por correio verde em bolsinha almofadada!

    ResponderEliminar
  11. Oh Paulinha...que bom é um carinho, não é ?
    Um abraço, um beijo...
    Que conforto.

    Que não gosta mesmo ? E não somos melhores, mais activos, felizes e saudáveis quando temos os nossos afectos gordinhos ?

    Que tenhas todos os mimos que desejas e ainda mais...
    Beijinhos e mimocas

    ResponderEliminar
  12. Maria Cavaleiro26/08/11, 22:06

    Obrigada pela partilha deste texto que encontrei por acaso. Fez-me bem lê-lo... Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Ando à procura deste livro e não consigo encontrá-lo em lado nenhum... alguem me diz onde o posso encomendar???

    Obrigada
    Ana Cristina

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?