sexta-feira

Like a Phoenix...i'll rise up!

Como o tempo passa... Como canceriana que se preza, saudosista por natureza, sou dada à recuperação de memórias e com ela a reflexão que acompanha cada uma. Depois é separar o trigo do joio e decidir com o que aprender, o que arquivar ou o que descartar.
Parece tão simples... Porque tenho vindo a aprender que é mesmo assim! Dar importância ao que merece e não gastar nem mais um segundo no que não compensa ou traz sentimentos menos bons.
Pareço uma velha a falar, leia-se sábia a escrever... É um processo, acho que me estou a sair melhor com o passar do tempo. Isto de uma pessoa não estar para aturar merda é do melhor, e não se vende em comprimidos, contudo dita o estatuto de Mãe e etc, que há que haver um certo bom senso. Ainda me pergunto se era preciso passar por tanto, e ver passar os outros, para se ter uma epifania qualquer que nos permita dar um passo mais nessa direção, a do equilíbrio.
Mas deixem-me... Reservo-me o direito de não ter bom senso a toda a hora, de enlouquecer pontualmente usando e abusando do desequilíbrio que é meu... De qualquer forma, só depende de mim restaurar tudo a seguir...
Precisava de soltar estas palavras, tão minhas, tão viscerais... Porque sou mais que uma Mulher, que Mãe, que filha, neta, prima... Mais que um número de contribuinte, de trabalhadora, de utente do SNS... Porque sou eu e permito-me sê-lo! Porque o exijo ser!
Ah, que bem me sabe respirar, estar em silêncio ou enebriar-me em músicas que me confortam e me libertam... Um dia de cada vez, um pensamento por dia, uma página virada num gesto firme, uma coisa de cada vez!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?