segunda-feira

Estava tãão danada!!! Mas já passou... ;-)

Há umas horas escrevia para o meu blog:
"Estou mesmo irritada! O Dé vai finalmente começar as terapias esta semana, até aqui tudo bem, mas este ano retiraram-lhe uma data de apoios importantes, entre eles, o transporte… da escola para a instituição onde frequenta a sala de Snoezelen e de volta à escola após cada sessão semanal. Além disso, no horário, a sessão está localizada entre disciplinas… 
Para se perceber melhor, a escola e a dita instituição ficam a 5 minutos de distância se forem de carro, mas como não há transporte, a pé demoraríamos 15 a 20 minutos na melhor das hipóteses e em passo acelerado, isto se não estiver a chover, se a aula anterior não se prolongar… a sessão tem a duração de 45 minutos, fora o entra e sai, descalçar e calçar… seguem-se outros 20 minutos de caminhada acelerada da instituição para a escola para não chegar atrasado à disciplina seguinte… educação física, que por sua vez implica o vestir e despir em pouquíssimo tempo e etc e tal… UFA!!!!! Até eu me canso, quanto mais ele!!! Sim, porque como não há transporte NENHUM alternativo e muito menos auxiliares, lá vai a mãe, pois claro, mas não é isso que lamento! Nem é a questão de ter de pagar a um táxi 2 viagens ou o combustível a algum pai ou mãe que se disponibilizasse a levar e ir buscar o Dé com o filho e quem sabe outros colegas , ou pedir à avó ou ao tio para o fazer, eu mesma iria se já tivesse a carta de condução! O que me chateia mesmo é saber que os direitos e apoios que as crianças com NEE (Necessidades Educativas Especiais) estão a ser retirados, negados, suprimidos, chamem-lhe o que quiserem, para mim é vergonhoso!!! É um retrocesso da luta que pais, amigos, educadores e outros profissionais travam em prol da melhoria de condições de um sistema educacional liderado por gente sem educação!!! Mas isto não vai ficar assim… ai não… não vai!!!!!!"

 Mas entretanto a "coisa" resolveu-se, ainda assim resolvi publicar!!! A partir de amanhã o Dé vai para a escola, para a sala de Snoezelen e volta para casa sem mais chatices... assunto encerrado e voltei a respirar mais calmamente! LOL... e agora já voltei a sorrir!!

Eh eh eh...
.

2 comentários:

  1. Esse tem de ser o espirito agora....
    Fazer, mesmo que seja dificil por ficar e estar calma.

    Infelizmente e com meninos como os nossos, sei que sao muitas as contrariedades...

    Uma beijoca tranquila

    ResponderEliminar
  2. C'um catano pá! O que vale é que eu apareci. Afinal, as coisas boas da vida voltam sempre ahahahah

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?