quinta-feira

Um pedido especial

Estou lavada em lágrimas... rebentei!!!
Esta semana tenho andado a braços (mas nada de abraços) com a Segurança Social... caramba!!!
Agora por causa da "ideia" que entrou em vigor no final do ano passado, que se refere à Prova de Recursos e tudo onde a mesma vai ter impacto, o Dé passou do escalão 1 para o 3, ou seja acabaram-se as ajudas escolares!!! 
E... como a actualização foi feita agora (porque eu reparei numas discrepâncias, e tive de lá ir) acontece que os valores dos abonos (normal e complementar por deficiência) além de terem baixado o valor, vão ser alvo de débito pela diferença do valor (entre o escalão 1 e 3) todos os meses até saldar a "dívida", ou seja desde a data de entrada em vigor... bonito, não?! Estou desesperada! Danada! Furiosa! E triste... mesmo triste!!!

O que vos peço, encarecidamente e porque (não o desejando) nunca se sabe quando podem precisar e estejam em situação semelhante, é que...

Por tudo o que vos é de mais sagrado (família, religião, o que seja), ajudem este País a ter um Governo que não negligencie estas e outras situações mais graves! Neste Domingo podemos fazer a diferença, votem por favor! 
Não se abstenham e vão às mesas de voto, e que este seja válido!  O voto nulo ou a abstenção mostram o desagrado mas não ajudam a solucionar nada, na minha opinião, não é virar as costas aos problemas que eles se solucionam, não desaparecem, não se resolvem e fica tudo na mesma ou agravando, fica pior!!!!
As crianças, os idosos, os doentes... acho que a saúde e a educação não deviam ter sido, de todo, alvo que quaisquer cortes orçamentais (entre outros) e, é também um  dever cívico governar este País, não quero ser um fantoche nas mãos "Deles", sou uma cidadã que tento, ao máximo, cumprir as leis e obrigações às quais estou sujeita nessa condição, mas também conheço os meus direitos, e neste momento as leis estão a ser alteradas de uma forma em que o serviço público pode fazer o que quiser, inclusivé passar por cima dos NOSSOS direitos porque até esses estão a ser alterados e tratados com um descaso, um desprezo que me revolta! 
E sei que a muitos de vós também!!! 
Mas ficar em casa ou ir reclamar para o café, não é solução!
VOTE, faça-se ouvir por alguém que defenda os seus valores, ponha a mão na consciência e seja responsável!

3 comentários:

  1. Exactamente!!!

    Pessoalmente, espanta-me que o PS, ao apresentar um candidato que já sabemos ter os defeitos que tem, ainda obtenha uma percentagem tão alta como esta(fazendo fé nas sondagens)... Somos, definitivamente, um povo estúpido, infantil, ou na pior das hipóteses, masoquista.

    Ainda cola o discurso do Sócrates de que o culpado desta crise é o PSD? E quem esteve estes anos todos a governar??? foi o PSD?

    Não quero dizer com isto que X ou Y sejam melhores candidatos, mas entre tantos partidos existe certamente um ou outro que vos sirva, além dos mesmos do costume (Sabem quantos vão a votação? São "somente" 17 partidos!!! Conhecem os programas de cada um?), ou até mesmo num voto de protesto, existem muito melhores respostas cívicas do que ficar no café a dizer mal ou ir votar no mesmo que de lá saiu!

    Ou será que o Sócrates agora não é o mesmo dos últimos anos??? Querem ver que mudou de um dia para o outro? Aprendeu a governar???

    Outro desafio: onde estão os 200 mil manifestantes da Av. da Liberdade? Calaram-se?? Já sei, aquilo tudo foi apenas mais um dia bem passado, com um programa diferente do que ir ao centro comercial fazer compras... Foi apenas giro ir para a rua gritar, depois vem a segunda feira e ficamos cordeirinhos como sempre.

    Triste!

    ResponderEliminar
  2. fiquei revoltada com o teu post:(
    infelizmente, têm sido muitas as pessoas que têm vindo ter comigo para a pedir ajuda para redigir uma carta a solicitar mudança de escalão...

    horrivel mesmo...

    o exemplo mais gritante é o de uma miuda de 10 anos, que vive com a mãe (que tem problemas neurológicos e gasta BALÚRDIOS com a medicação), com a avó (que é cancerosa do estômago e tem uma reforma miserável) e com o avô (que é reformado e é traqueostomizado).
    Para agravar, a miúda é asmática e tb gasta imenso em medicação (dada a nova lei de comparticipação)!

    ora, ficou com o escalão 3, SEM hipótese de alteração! isto porque, a merda das leis agora preveem que fazem parte do agregado toda a gente que viva debaixo do mesmo tecto!!

    o povo só conhece 2 partidos: PS e PSD...
    nao conhece mais nenhum, por isso anda-se sempre a saltar entre um e outro...e fica td no mesmo!!
    olha k no brasil tb era assim, até terem apostado num partido mais pequeno e elegerem o lula como presidente. Já viste como ergueu o país?

    Fdx...a pensar nisso, o meu voto vai para o jerónimo, que veio do povo e dá voz ao povo!!

    força, paulinha*

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu já votei, agora é esperar... e amanhã volto à luta.

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?