segunda-feira

Dor


Doi muito... a preocupação, o amor, o (des)alento, a esperança que desvanece ou a incerteza que se abate, a dúvida, a falta de chão, o medo (?)... Mexe muito com o meu coração, com a jóia mais preciosa que tenho, que tento proteger ao máximo e parece sempre ser o primeiro a ser afectado. 
A racionalidade às vezes não importa, mesmo nada...
Apanhei um susto ontem, reordenei prioridades, ainda estou a respirar fundo e tentar assimilar tudo isto e tentar a "Paz Universal", do meu Universo, pelo menos... que não é assim tão grande mas é vital para mim!
Repeti o teste esta manhã... mais um negativo e o peso do Mundo em cima de mim... o tempo passa, e os castelos de areia mostram-se instáveis, a magia que me enchia o olhar... não sei onde está! É inevitável voltar a ter fantasmas na cabeça, é desconcertante, ponho em causa TUDO! Vai demorar a passar... sinto-me perdida...
Tenho tanta saudade, tanta ânsia de voltar no tempo, não por arrependimento ou coisa do género mas para conseguir que o meu Mundo mantenha um eixo, um ritmo constante, não dispenso as sombras nem os eclipses mas continuo a querer o nascer e por-do-sol, o arrepio na pele ao calor do sol, ou ao vento que se levanta, até as tempestades trazem coisas boas... mas ultimamente... o silêncio é o meu melhor amigo... e estou mesmo a precisar Dele...

sábado

"Coisas" que me fazem maravilhas!

Não me tirem o Sol, a areia da praia, o cheiro do mar, o som das ondas, o sal na pele, o vento na cara... é onde me sinto melhor, recarrego as energias e duram... duram... duram...
Foi um dia magnífico, perfeito, único! (Isto já foi no outro fim de semana mas relembro todos os minutinhos como se tivéssemos saído de lá agora!)
Gozámos da paz e sossego, aproveitámos a singularidade do nosso trio e ficámos apenas a apreciar a companhia uns dos outros, a calma que o ambiente proporcionou e ainda demos um passeio! :-)  Eu e os meus Anjos!!! Amo-vos!

Esta semana fui também almoçar com duas pessoas que marcaram o seu lugar no meu coração, definitivamente pela positiva! Fomos aos "Doruns" e estavam deliciosos, mas o melhor mesmo foi a companhia! Mais um trio 5 estrelas desta semana! Ora deixa cá ver umas fotos:














E convém esclarecer que, apesar das expressões faciais vos  poderem induzir em erro, desta vez não houve vinho verde, ok?!
Só cházinho gelado! ;-)
Beijos grandes a ambas!
Ah...
E ontem ainda deu para ir matar saudades de um pézinho de dança... Obrigado!!! :-)

quinta-feira

Um pedido especial

Estou lavada em lágrimas... rebentei!!!
Esta semana tenho andado a braços (mas nada de abraços) com a Segurança Social... caramba!!!
Agora por causa da "ideia" que entrou em vigor no final do ano passado, que se refere à Prova de Recursos e tudo onde a mesma vai ter impacto, o Dé passou do escalão 1 para o 3, ou seja acabaram-se as ajudas escolares!!! 
E... como a actualização foi feita agora (porque eu reparei numas discrepâncias, e tive de lá ir) acontece que os valores dos abonos (normal e complementar por deficiência) além de terem baixado o valor, vão ser alvo de débito pela diferença do valor (entre o escalão 1 e 3) todos os meses até saldar a "dívida", ou seja desde a data de entrada em vigor... bonito, não?! Estou desesperada! Danada! Furiosa! E triste... mesmo triste!!!

O que vos peço, encarecidamente e porque (não o desejando) nunca se sabe quando podem precisar e estejam em situação semelhante, é que...

Por tudo o que vos é de mais sagrado (família, religião, o que seja), ajudem este País a ter um Governo que não negligencie estas e outras situações mais graves! Neste Domingo podemos fazer a diferença, votem por favor! 
Não se abstenham e vão às mesas de voto, e que este seja válido!  O voto nulo ou a abstenção mostram o desagrado mas não ajudam a solucionar nada, na minha opinião, não é virar as costas aos problemas que eles se solucionam, não desaparecem, não se resolvem e fica tudo na mesma ou agravando, fica pior!!!!
As crianças, os idosos, os doentes... acho que a saúde e a educação não deviam ter sido, de todo, alvo que quaisquer cortes orçamentais (entre outros) e, é também um  dever cívico governar este País, não quero ser um fantoche nas mãos "Deles", sou uma cidadã que tento, ao máximo, cumprir as leis e obrigações às quais estou sujeita nessa condição, mas também conheço os meus direitos, e neste momento as leis estão a ser alteradas de uma forma em que o serviço público pode fazer o que quiser, inclusivé passar por cima dos NOSSOS direitos porque até esses estão a ser alterados e tratados com um descaso, um desprezo que me revolta! 
E sei que a muitos de vós também!!! 
Mas ficar em casa ou ir reclamar para o café, não é solução!
VOTE, faça-se ouvir por alguém que defenda os seus valores, ponha a mão na consciência e seja responsável!