sexta-feira

Enquanto o tempo passa e ao mesmo tempo se demora....
Isto das fases da vida, das cenas que nos acontecem e acontecem aos outros, aquelas verdades universais e citações de malta que a uma certa altura teve uma epifania e disse qualquer coisa que anos mais tarde é que seria entendida tem-me feito pensar pra caraças...

Uma pessoa tenta, luta, vai-se abaixo e levanta-se outra vez, com mais ou menos ajuda a coisa acaba por se aproximar dos eixos, mas porra... o caminho precisa de ser tão sinuoso, tão cheio de pedregulhos e crateras?! E já nem falo das coisas práticas da vida como o trabalho... nem me façam falar disso... mas e a parte da saúde como um todo!?
Isto às tantas ou faz BUM! ou tenho que lhe dar aqui uma daquelas voltas como a gaja do exorcista!

Vai daí, a boa da Paula (que sou eu, às vezes!), começa a desvalorizar o que não é importante, e a dar valor ao que realmente interessa, doa as boas vindas às oportunidades e boas energias que venham ao meu encontro ou que encontre pelo caminho, sinto-me convidada por elas.
A fé não tem que ser uma religião, para mim essas histórias sempre esteve mal contada, fé é acreditar, e escolho ter fé em mim, nas minhas escolhas, no meu empenho, nos meus objectivos de vida!

Relativizar, ora aí está uma palavra que muito usada por mim era pouco praticada, not anymore baby, eu tenho de me levar a sério, acabaram-se as mariquices! O meu Não significa (como todos os ditos por toda a gente deveriam ser) mesmo NÃO, e tanto se me dá se fico "mal vista", comprem uns óculos se quiserem!

Vou tentar deixar de absorver os golpes e usá-los em minha defesa, agora lembrei-me do Dragon Ball... Oh pá, a minha cabeça anda fantástica como podem ver!
Mas é que se calhar até anda mesmo, ou isso, ou estou a enlouquecer...a contar os cêntimos, a poupar no que posso e no que não posso, a tentar dar tudo sem conseguir, a apelar a alguma ajuda, sim... porque mais vale isso que roubar. E a ajuda tem chegado de várias formas! O que me enche o coração de gratidão e alegria e me faz esquecer as dores, o mal estar, as preocupações, pelo menos por instantes.

Posto isto, e tentando resumir a coisa, estou a tentar lidar com muita coisa, e o computador ajuda muito, seja redes sociais ou um joguinho de solitário no telemóvel, o chá com as amigas e as visitas alegram-me, e um ou outro telefonema ou mensagem também. Mas na verdade o que me "apoquenta" são as coisas que não consigo mudar, e isso deixa-me angustiada, estou a tentar bastante passar por cima, mas sinto-me mais a bater de frente... escrever isto já ajudou, se lerem ajuda um bocadinho mais... Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?